Aeroporto de Frankfurt: Terminal 3 só em 2026

 

O Aeroporto de Frankfurt revelou outro atraso na abertura de seu novo Terminal 3. O terminal no sul do aeroporto estava inicialmente previsto para abrir em 2023. No entanto, devido a atrasos atribuídos principalmente à pandemia COVID-19, o terminal agora não está previsto para abrir (no mínimo) até 2026.

A pandemia COVID-19 afetou todos os cantos da indústria da aviação, e os aeroportos não foram poupados da crise. Alguns, como London Heathrow e Berlin, tiveram que fechar terminais para economizar dinheiro em meio a uma grande calmaria no tráfego.

Stefan Schulte, CEO da Fraport, proprietária do aeroporto, deixou claro que o aeroporto não vê nenhum efeito prejudicial em suas perspectivas de crescimento a longo prazo.

Este é o terceiro atraso de um ano anunciado em nove meses, com o primeiro sendo revelado em meados de junho. O edifício principal e os Piers G, H e J estão planejados para entrar em operação em 2026. Isso foi sugerido anteriormente em outubro, então não é uma grande surpresa.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn