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Solução Scan&Fly da SITA permite que os passageiros façam o check-in das malas em menos de um minuto

O Aeroporto Domodedovo de Moscou e a companhia aérea S7 Airlines implementaram a tecnologia de autoatendimento de despacho de bagagem da empresa SITA, proporcionando aos passageiros um processo mais rápido e eficiente de fazer o check-in das próprias bagagens. O processo leva menos de um minuto. A solução de autoatendimento de despacho foi testada nos guichês de check-in da S7 desde o início de setembro e mais de 1.000 passageiros que usaram o serviço deram um feedback positivo. Até o fim do ano, 24 balcões de check-in no terminal russo serão equipados com a tecnologia, permitindo que outras linhas aéreas utilizem o serviço. O Scan & Fly acelerará e simplificará o processo de check-in para passageiros. Equipado com um scanner de documentos e um leitor de código de barras infravermelho portátil, são necessários apenas três passos simples para que os passageiros façam o check-in de uma bagagem. Primeiro, o código de barras do cartão de embarque (impresso ou digital) é escaneado, uma etiqueta é impressa e, em seguida, o passageiro coloca a etiqueta na bagagem antes de depositá-la para processamento. A implementação da nova tecnologia é parte de um programa de larga escala para fazer a transição do aeroporto para tecnologias de serviços mais automatizadas e sem papel. No ano passado, o terminal instalou os eGates da SITA, que permitem aos passageiros passar de forma independente pelos controles de segurança na entrada da zona de embarque, ou embarcar na aeronave digitalizando seu cartão de embarque no celular ou papel. O programa para implementar mais soluções automatizadas e sem papel ajudou o aeroporto a ser finalista do Prêmio de Comunidade do Fórum Urbano de Moscou, o prêmio anual para as comunidades da cidade, iniciativas independentes e start-ups privadas que contribuem significativamente para o desenvolvimento de Moscou. O projeto eGates estava entre os melhores na categoria "Tecnologias Urbanas”.