A Rede Infraero tem 32 aeroportos com voos comerciais regulares devem receber 590.976 passageiros durante o Carnaval, entre os dias 12 e 18 de fevereiro de 2021, quando haverá um fluxo de cerca de 5.000 pousos e decolagens, 45% menos que no ano passado, quando mais de um milhão de pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa.

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais.
Além disso, é recomendado que os passageiros que precisam viajar cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac (https://bit.ly/3a7xXdd). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

Foto: revistaflap.com.br