Aeroportos do Brasil têm 92% de aprovação dos passageiros

Pela segunda vez consecutiva, Cuiabá é o que mais cresceu na avaliação dos viajantes

Os passageiros que passam pelos 15 principais aeroportos brasileiros estão mais satisfeitos com os serviços prestados, de acordo com os dados da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil. O índice medido de abril a junho mostrou que 92% dos viajantes avaliaram os terminais como “bons” ou “muito bons”, superando o número do trimestre anterior que foi de 91%. Com isso, o índice de satisfação geral teve nota 4,39, numa escala de 1 a 5. Neste segundo trimestre foram entrevistados 13,1 mil passageiros, sendo que quase metade dos viajantes (49%), deram notas 5 (muito bom) para o indicador de satisfação geral avaliado na pesquisa. O resultado foi a maior porcentagem registrada da série histórica desde o início da coleta de dados, em 2013. Outros 43% avaliaram com notas 4 (bom), 7% com notas 3 (regular) e apenas 1% com notas 2 (ruim). No ranking geral, o terminal de Viracopos, em Campinas/SP, teve a maior nota (4,90), com um crescimento de 13,1% em relação ao mesmo período de 2016, seguido por Curitiba (4,74) e Brasília (4,58). A menor nota foi do Aeroporto Eduardo Magalhães, em Salvador/BA, com 3,86, que embora seja o único aeroporto abaixo da meta estipulada pela Conaero, apresentou melhoria de 2,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Pela segunda vez consecutiva, o Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá/MT, apresentou a maior evolução no índice de satisfação geral de um aeroporto em relação a si próprio. O crescimento desta vez foi de 21,1%, considerando o segundo trimestre de 2016 e de 2017. Na primeira avaliação deste ano, o terminal mato-grossense já tinha apresentado um aumento de 23% na comparação com o ano anterior. Mais informações no portal www.aviacao.gov.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn