Associadas ABEAR anunciam planos de expansão na Região Norte

 

Os presidentes das companhias pertencentes à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) anunciaram ontem (24/02) seus planos de expansão na Região Norte em 2021 e 2022, incluindo aumento no número de voos, novas cidades atendidas e maior capacidade de transporte de cargas. O anúncio foi realizado durante evento de assinatura de contrato entre o Ministério da Infraestrutura e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) para o desenvolvimento de projetos e obras de adequação de três aeroportos no Amazonas (AM), com investimento de R$ 29 milhões.

“O da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas consolidou hoje um novo patamar de conectividade para a região amazônica. O setor aéreo está engajado nessa importante iniciativa do governo federal”, afirmou o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

As cidades de Maués, Itacoatiara e Fonte Boa terão, no período de até um ano e meio, seus aeroportos adequados para operação de voos comerciais. O Ministro da Infraestrutura destacou o trabalho desafiador realizado pelo setor aéreo desde o início da pandemia do coronavírus. “O setor aéreo, sem sombra de dúvidas, foi o mais afetado na pandemia. E as companhias estão encarando este desafio, percebendo a necessidade da demanda, e se comprometendo em ligar a região Norte ao restante do Brasil. Isso é fundamental”, disse o ministro.

“Estes aeroportos terão como foco a operação de aeronaves do modelo Grand Caravan, mas conforme a demanda aumente, a meta é certificar os aeroportos para operação de turboélices como o ATR, o que seria muito importante para a região”, disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn