Com investimento de R$ 185 milhões, CCR inicia obras no Aeroporto de Londrina

O Aeroporto de Londrina está passando por obras que fazem parte do projeto de modernização da administradora do local, a CCR Aeroportos. O anúncio foi feito na última quinta-feira (24), no Aeroporto de Londrina, em uma solenidade que contou com a presença do governador do Paraná, Ratinho Júnior, do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e do CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.
As obras incluem as seguintes melhorias:
- A adequação de RESA (áreas de escape na pista) à legislação vigente;
- Reforma e ampliação do terminal de passageiros;
- Implantação de duas pontes de embarque;
- Construção de novo pátio de aeronaves para 6 posições C;
- Nova estrutura de Seção Contra-Incêndio (SCI).
Além destas intervenções, haverá a implantação de ALS e viabilização de infraestrutura para o Sistema de Pouso por Insstrumentos (ILS CAT I.). Porém, cabe à concessionária apenas a preparação da estrutura necessária para implantação do ILS. O sistema, em si, é de responsabilidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
O investimento total para essas obras está estimado em R$ 185 milhões. Além disso, este projeto contribuirá significativamente para a economia local, gerando mais de 230 empregos diretos durante a fase de construção.
A expectativa é concluir as obras até o final de 2024. Durante todo o período de obras, a CCR Aeroportos se empenhará para minimizar os transtornos aos passageiros e manterá uma comunicação transparente sobre o andamento dos trabalhos.