Grandes atualizações planejadas para a porta de entrada do México por Guadalajara

A operadora de aeroporto mexicana, Grupo Aeroportuario del Pacifico (GAP), vai investir mais de US$ 500 milhões na modernização do Aeroporto Internacional Miguel Hidalgo y Costilla de Guadalajara.

O plano inclui uma pista adicional e um novo edifício de terminal, bem como, a curto/médio prazo, um novo e radical redesenho de US$ 302 milhões do espaço comercial no edifício existente.

O terminal atual se beneficiou de vários projetos de expansão desde sua inauguração em 1966 e hoje é uma coleção de padrões de circulação complexos e estilos arquitetônicos.

O objetivo do redesenho do terminal é racionalizar o fluxo de passageiros, criando uma série de pontos de contato envolventes ao longo da jornada do passageiro, da segurança ao portão, com um design visionário que unifique toda a experiência.

A Design Solution tem trabalhado em conjunto com os consultores comerciais do projeto, a Pragma Consulting, no cumprimento da proposta aprovada.

Uma grande formação de aura de luzes pendentes, feita de Peltra, um esmalte de porcelana mexicana, projetado pela agência de design contemporâneo Bandido Studio em Puebla, estará suspensa no espaço, criando uma declaração impressionante com um forte senso local de lugar.

Guadalajara é o terceiro maior aeroporto do país, lidando com quase 15 milhões de passageiros em 2019, e será equipado para acomodar 30 MPpa quando a atualização for concluída.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn