Inaugurada a nova pista do Aeroporto Internacional das Cataratas

 

Uma solenidade que contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro marcou, nesta quarta-feira (07/04), o término da obra civil de ampliação da pista do Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). A obra teve um investimento de R$ 53,9 milhões, sendo 80% do valor repassado pela Itaipu Binacional e os outros 20% pela Infraero. Agora com 2.795 metros de comprimento, o terminal passa a ter a maior pista de pousos e decolagens do Sul do País.

 

“O Paraná está de parabéns, agora vai receber voos do mundo todo. Foz do Iguaçu é uma cidade com uma vocação enorme para o turismo, dado que tem uma das grandes maravilhas do mundo, as Cataratas. Tenho certeza que todo mundo ganhará com isso, não apenas o município, mas o estado e o Brasil”, afirmou Bolsonaro.

O Aeroporto Internacional Cataratas foi um dos quatro terminais aéreos paranaenses que integraram o Bloco Sul, que foi arrematado por R$ 2,128 bilhões. O lance foi dado pela Companhia de Participações em Concessões, do grupo CCR.

 

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn