Infraero apresenta projeto de terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

 

A Infraero concluiu mais uma entrega contemplada na primeira fase de desenvolvimento do Aeroporto de Guarujá: o projeto do terminal de passageiros modular desmontável. O terminal foi projetado para atender à demanda de operações simultâneas de até duas aeronaves modelo Caravan – média de 10 a 12 pessoas por aeronave.

O projeto é montado em módulos com área total de 302,40m². O local de instalação do terminal modular fica próximo à atual área da entrada da Base Aérea de Santos. A previsão é concluir toda a primeira fase até junho de 2022.

O terminal modular prevê salas de embarque e desembarque, áreas para check-in, café, sanitários, escritórios de órgãos públicos, das empresas aéreas e da Infraero, além de estacionamento com 19 vagas.

O projeto é totalmente acessível e tem a função de atender provisoriamente a operação do aeroporto, com conforto, até que seja feita a transição para a área definitiva, prevista para a fase 3 do cronograma de desenvolvimento do Aeroporto, a ser concluída em 2023.

Os investimentos previstos para a fase 1 são da ordem de R$ 3,6 milhões, sendo cerca de R$ 660 mil destinados ao terminal modular. Os recursos estão sendo pleiteados pela Prefeitura à Secretaria de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn