Infraero prestará serviços na pista do Aeroporto de Ponta Grossa

A Infraero firmou contrato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PR) para a execução de serviços especializados de medição de atrito e de macrotextura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo. As atividades serão executadas em até 30 dias e vão ocorrer fora do horário de movimento do aeroporto, para minimizar possíveis impactos.

 

Os serviços de medição de atrito e de macrotextura são necessários para a verificação do nível de aderência dos pneus das aeronaves ao pavimento, conforme determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para oferecer segurança às operações no aeroporto.

 

O superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunes, comemora a parceria entre a Prefeitura e a Infraero. “É gratificante auxiliar a Prefeitura de Ponta Grossa na manutenção do aeroporto. Além disso, essa atividade reforça a nossa atuação como prestadora de serviços aeroportuários, criando ainda mais valor para os clientes e contribuindo com o desenvolvimento da aviação”, ressaltou. Foto: pontagrossa.pr.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn