Plano Diretor do Aeroporto Regional do Vale do Aço é aprovado pela Anac 

O plano diretor (PDIR) elaborado pela Infraero, por meio da contratação realizada pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, para o Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso/MG, foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O plano colocará o aeroporto regional do Vale do Aço em condições para pleitear recursos federais, principalmente aqueles provenientes do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC), assim como já ocorreu com outros aeroportos mineiros. 
 
O PDIR planeja a expansão da infraestrutura aeroportuária de acordo com a regulamentação de segurança operacional da Anac e em função do potencial existente na região para a exploração do transporte aéreo de passageiros e cargas. Sua aprovação é requisito obrigatório para aeródromos que operam voos de empresas aéreas prestadoras de serviço de transporte aéreo regular de passageiros ou carga.    
 
Para o superintendente do Aeroporto, Ronan Ferreira Neto, o PDIR possibilita a reestruturação do equipamento no médio e longo prazo. “A Infraero, ao assumir a gestão do terminal, percebeu a oportunidade de organizar seu desenvolvimento e, a fim de explorar todo o potencial demandado pela região, desenvolveu o Plano. No documento, foram destacadas as estruturas e as infraestruturas que irão modernizar e readequar o aeroporto à relevância econômica do Vale do Aço”, afirma Ronan. 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn