Tráfego comercial de Mobile deve mudar para o local de fabricação da Airbus

 

Atualmente, voando para a cidade de Mobile, Alabama, nos Estados Unidos, os passageiros chegam ao Aeroporto Regional de Mobile. No entanto, isso vai mudar em breve com a aprovação do 6 de abril da Federal Aviation Administration (FAA) para realocar o tráfego de passageiros comerciais para o Mobile Downtown Airport – o aeroporto usado pelas operações da Airbus na cidade.

“Essa conquista é o culminar de três anos de trabalho árduo que cobrirão os próximos vinte anos de desenvolvimento”, diz uma declaração da Autoridade do Aeroporto de Mobile.

Esta aprovação vem três anos após a conclusão de um estudo de viabilidade em 2018. Este estudo financiado pela FAA determinou que “era viável e crítico para a Autoridade aeroportuária de Mobile mudar o serviço comercial de passageiros aéreos do Aeroporto Regional de Mobile no oeste da cidade para o Aeroporto do centro de Mobile.” Na verdade, as descobertas mostraram que cerca de 55% do mercado de Mobile é perdido para aeroportos vizinhos – participação de mercado que a cidade poderia recuperar mudando de aeroporto.

Claro, a atividade mais notável no Mobile Downtown Airport, no contexto da aviação comercial, é a montagem da Airbus de jatos de um corredor.

“A linha de montagem do Mobile A320 faz parte da rede mundial de produção da Airbus e opera exatamente da mesma forma que nossas linhas de montagem em outras partes do mundo. Seções totalmente equipadas da aeronave são entregues às instalações móveis por meio do porto de Mobile, onde são montadas na aeronave final, equipadas e pintadas e, em seguida, entregues ao cliente.”

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn