VINCI Airports assume aeroportos de Tabatinga e Tefé, no Amazona

Maior operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports assume mais duas operações no Amazonas em fevereiro: Tabatinga, no dia 15/02; e Tefé, em 18/02. A VINCI conclui, assim, a integração completa dos sete terminais da Região Norte que adquiriu via contrato de concessão assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), válido pelos próximos 30 anos, incluindo os de Manaus/AM, Rio Branco/AC, Boa Vista/RR, Cruzeiro do Sul/AC, Porto Velho/RO, Tabatinga/AM e Tefé/AM. 

Localizado na Tríplice Fronteira formada pelo Brasil, Colômbia e Peru, o aeroporto de Tabatinga fica a 1.100 quilômetros da capital, Manaus, sendo responsável pelo transporte de 72.959 passageiros em 2019. Já Tefé, que fica no centro da região amazônica, é porta de entrada para municípios vizinhos e teve o fluxo de 34.632 pessoas.  
Com a conclusão da integração dos sete terminais, a VINCI Airports passa a operar o total de 53 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas, dos quais oito estão no Brasil. Desse modo, se torna a concessionária aeroportuária internacional líder no país em número de aeroportos, empregando cerca de 500 colaboradores. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn