A American Airlines operou mais de 450 voos com MAX em um mês

 

AA foi a primeira grande companhia aérea nos Estados Unidos a retomar as operações do 737 MAX, uma vez autorizada a voar pela Federal Aviation Administration.

Após dois anos parado, o 737 MAX está em processo de retorno ao serviço em todo o mundo. Embora o lançamento inicial tenha sido lento, ele começou a ganhar velocidade nas últimas semanas. Na verdade, apenas esta semana, tanto a EASA quanto a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido aprovaram que a aeronave volte ao serviço.

15 aeronaves Boeing 737 MAX entraram em serviço com a American Airlines na semana passada. A companhia aérea viu uma queda nos voos MAX na terça e na quarta-feira, provavelmente devido às baixas taxas de ocupação nesses dias. Excluindo esses dias, a companhia aérea operava entre 36-40 voos diários usando o MAX.

Só na semana passada, a companhia aérea operou 217 voos, quase metade do total de voos do mês. Se a atual taxa de crescimento for sustentada, a companhia aérea poderia facilmente ultrapassar 1.000 voos no próximo mês.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn