Aéreas são fundamentais na luta para impedir o tráfico de vida selvagem

As companhias aéreas em todo o mundo desempenham um papel importante no tráfico de vida selvagem, razão pela qual sua participação nesta luta é fundamental, disse Renata Cao, coordenadora da iniciativa de crimes contra a vida selvagem no Fundo Mundial para a Natureza. (WWF por suas siglas em inglês).

“É fundamental poder trabalhar com aeroportos e com companhias aéreas, bem como com empresas de transporte marítimo e de logística; de alguma forma eles jogam como um gargalo e oferecem uma oportunidade de gerar alianças para detectar esses casos e detê-los neste ponto no tempo. a cadeia de tráfego”, explicou.

Durante sua participação no webinar Green Aviation 2021, organizado pela Câmara Nacional de Transporte Aéreo (Canaero) e pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), ele especificou que na América Latina os traficantes utilizam o transporte aéreo devido à sua velocidade e necessidade de animal vivo permanece em trânsito por menos tempo.

O México lidera os 7 principais países onde há maior tráfico ilegal de animais selvagens na América Latina, em segundo lugar estão o Brasil, os Estados Unidos – embora não esteja localizado na região se é um país muito importante para o trânsito e para onde conecta-se à Europa e Ásia, Colômbia, Peru, Canadá e Guiana.

Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn