Aerolíneas Argentinas volta a voar com o MAX

 Hoje (18/03), depois de dois anos, Aerolineas Argentinas fez um vôo teste com um de seus Boeing 737 MAX para retomar as operações regulares com este tipo de aeronave. A princípio, o responsável por esta operação será o LV-HKU, que atualmente está localizado no Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque).

A aérea possui cinco MAX em sua frota, três (LV-GVD/HKU/HKV) no Aeroparque, e dois (LV-GVE/HKW) em Ezeiza.

Se os testes forem satisfatórios, o primeiro vôo regular da Aerolineas Argentinas com o Boeing 737 MAX8 decolará de Buenos Aires no dia 23 de março. O anúncio ocorre uma semana depois que a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou as operações com o MAX na Argentina.

Os Boeing 737 MAX da empresa teriam voos curtos dentro do país, para facilitar o monitoramento e suporte, se necessário. À medida que a situação se normaliza, a empresa vai adicionar destinos e frequências com essas aeronaves.

Por enquanto, apenas o LV-HKU será usado para serviços comerciais. Em maio, eles acrescentarão um segundo MAX às operações regulares, em julho o terceiro,  o quarto em outubro, e em dezembro, todos os Boeing 737 MAX da Aerolineas Argentinas estariam operacionais.

Com relação aos MAX que estão pendentes, o contrato ainda está em vigor, mas ainda não há detalhes de datas ou possíveis alterações.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn