A partir de 2 de maio, a Aeroméxico aumentará as frequências da Cidade do México para o Equador e operará 9 voos semanais. A aérea conecta os dois destinos desde 2013 e foi a primeira companhia aérea latino-americana a retomar as operações no Equador, após suspensões causadas pela pandemia.
Além disso, durante a contingência, a companhia aérea transportou quase 30 toneladas de suprimentos médicos essenciais para aquele país com seu Boeing 787 Dreamliner, por meio da Aeroméxico Cargo.
O Equador é considerado uma das principais pontes aéreas da América do Sul, oferecendo uma gastronomia e atividades turísticas diversificadas, além de ser o maior produtor de cacau da América Latina. Também oferece uma grande variedade de esportes radicais, atividades na natureza e possui uma das mais importantes reservas da biosfera do mundo, como as Ilhas Galápagos, declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Aeromexico continuará reconectando destinos e aumentando frequências, para continuar sendo a companhia aérea mexicana com a melhor conectividade e manterá os mais rígidos protocolos de saúde e higiene em todas as suas operações.
Foto: Divulgação