Aeroméxico faz acordos para aumentar sua frota

 

Aeroméxico chega a um acordo para aumentar sua frota com vinte e quatro (24) novos equipamentos Boeing dos modelos 737-8 e B737-9 MAX e quatro (4) Boeing 787-9 Dreamliner, como parte de uma reestruturação do acordo que aérea teve com o fabricante e alguns locadores para a incorporação de novas aeronaves. Outros fornecedores e entidades financeiras também participaram desse plano, que resultou em um acordo abrangente que resulta em múltiplos benefícios para a companhia.

A incorporação dos primeiros aviões está prevista para este ano, das quais nove estarão operando a partir do próximo verão e as demais chegarão no segundo semestre de 2021 e durante 2022. Isso representa uma etapa fundamental na transformação do Aeroméxico nos próximos anos, em condições econômicas altamente competitivas em relação aos valores de mercado atuais.

Andrés Conesa, Diretor Geral do Grupo Aeroméxico, comentou “Esses acordos representam a confiança de nossos colaboradores, clientes, locadores, fabricantes, investidores e parceiros comerciais no futuro da companhia aérea de bandeira mexicana. Além disso, nos dará maior flexibilidade para concluir outras negociações e continuar a fortalecer a Aeroméxico para concluir o processo de reestruturação do Capítulo 11 até o final deste ano.”

A frota atual da companhia de bandeira mexicana é composta por 107 aeronaves, 47 Embraer 190, 42 Boeing 737 e 18 Boeing 787 Dreamliner.

Foto: Divulgação

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn