Aeromexico voa para a Rússia pela primeira vez

 

Aeroméxico fez o primeiro vôo de sua história para a Rússia, graças à confiança da DHL Global Forwarding para realizar uma operação de transporte de carga fretada.

O vôo começou no dia 8 de março da Cidade do México com escala em Madri, na Espanha, e pousou no dia 9 de março no Aeroporto Internacional Sheremetyevo de Moscou, na Rússia. Assim que a carga foi depositada, o avião Boeing 787 Dreamliner partiu para a Cidade do México com escala na capital espanhola e pousou hoje às 12h35.

A viagem de ida e volta consistiu em um total de mais de 32 horas de v0o e quase 25 mil km percorridos com uma tripulação total de nove pilotos.

Com este voo, nos últimos 12 meses a Aeroméxico pousou pela primeira vez com sua aeronave Dreamliner em 20 aeroportos de 14 países, sendo os seguintes:

Belo Horizonte, Cabo Frio, Cali, Fortaleza, Frankfurt, Guatemala, Guayaquil, Hong Kong, Kingston, Moscou, Panamá, Porto Alegre, Quito, Santo Domingo, San José, San Pedro Sula, San Salvador, Shenzhen, Winnipeg e Wuhan.

Desde o início da pandemia e até hoje, a Aeroméxico Cargo transportou mais de 6.400 toneladas por meio de 325 operações de fretamento para a transferência de suprimentos médicos e outras mercadorias para o México e 16 outros países.

A Aeroméxico Cargo pode operar em mais de 40 aeroportos na República Mexicana e em vários destinos internacionais nos Estados Unidos, Canadá, América Central e do Sul, Ásia e Europa. A carga mais comum são produtos perecíveis, animais vivos, mercadorias de alto valor, tecnologia, medicamentos e suprimentos médicos.

Foto: Divugação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn