Air Canada e o Governo do Canadá concluem acordos sobre o programa de liquidez

Air Canada anunciou hoje que firmou uma série de acordos de financiamento de dívida e patrimônio líquido com o Governo do Canadá, que permitirão à Air Canada acessar até US$ 5,879 bilhões em liquidez por meio do programa Large Employer Emergency Financing Facility (LEEFF).

“A Air Canada entrou na pandemia há mais de um ano com um dos balanços patrimoniais mais sólidos da indústria aérea global em relação ao seu tamanho. Desde então, levantamos US$ 6,8 bilhões adicionais em liquidez com nossos próprios recursos para nos sustentar durante a pandemia, com o tráfego aéreo praticamente paralisado no Canadá e internacionalmente”, disse Michael Rousseau, presidente e diretor executivo da Air Canada.

“À medida que as implantações de vacinas aumentam, continuamos a trabalhar com o Governo do Canadá na evolução de testes seguros e científicos e medidas de alívio de quarentena com o objetivo de reiniciar nosso setor com segurança. Sabemos que os canadenses estão ansiosos para se reconectar com amigos e familiares e tirar aquelas férias e viagens de negócios tão esperadas e estaremos prontos para conectar com segurança os canadenses no Canadá e no Canadá ao mundo”, disse o Sr. Rousseau.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn