Air Canada revela pintura retrô da TCA

Air Canada revelou sua pintura retrô Airbus A220-300. Inspirada pela Trans-Canada Air Lines (TCA), que foi a precursora da atual Air Canada, a companhia aérea está traçando suas raízes ao pintar seu mais novo jato com esta pintura. Este não é o primeiro jato a ostentar a pintura retrô que remete ao TCA, mas será o único avião a voar com essa pintura na frota da Air Canada.

A Air Canada revelou oficialmente o Airbus A220-300 retrô com as cores da Trans-Canada Air Lines (TCA). A aeronave está registrada como C-GNBN e é o mais novo Airbus A220-300 da Air Canada. A pintura em si é impressionante, embora seja um pouco discreta, com uma fuselagem predominantemente cinza e uma faixa vermelha que percorre todo o comprimento da aeronave sobre as janelas.

A pintura retro do TCA levou nove dias para ser pintada no Airbus A220-300. Usando quatro cores, um total de 350 litros de tinta foram necessários para revestir totalmente a aeronave com esta pintura diferente. Cerca de 75 funcionários da Air Canada de várias equipes se envolveram na pintura desta aeronave.

A Trans-Canada Air Lines era a antiga companhia aérea de bandeira do Canadá. Fundada em 1937, a companhia aérea voou por cerca de 27 anos como a principal transportadora aérea do país. Em meados da década de 1960, a companhia aérea tornou-se grande e conhecida.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn