Air France: 20 anos de voos sem escalas entre Paris e Santiago

 

Air France comemora hoje (30/03) duas décadas do primeiro voo sem escalas entre Paris e Santiago, uma das rotas internacionais mais importantes do Chile, proporcionando conectividade não só com a Europa, mas com o resto do mundo.

Os voos diretos entre Paris (CDG) e Santiago marcam uma virada na conectividade aérea do Chile. Pela primeira vez, os viajantes tiveram acesso direto e sem escalas a um dos hubs mais importantes do mundo, o aeroporto Charles De Gaulle, na capital francesa.

Inicialmente, a operação sem escalas da Air France começou gradualmente com uma frequência de três voos semanais. Nos restantes dias manteve-se a rota Paris (CDG) – Buenos Aires (EZE) – Santiago. Com a evolução da demanda, nos anos seguintes a empresa aumentou as frequências em operações non-stop, reduzindo a dependência do mercado argentino.

Essa evolução se reflete nos aumentos de capacidade. Primeiro passando do Boeing 777-200ER para o 777-300ER e depois pela oferta que a KLM oferece com a operação de Amsterdã. A maior expansão da Air France ocorreu na temporada de verão 2019-2020, quando ofereceu até 10 frequências sem escalas semanais entre Paris e Santiago: uma com equipamento 777-300ER e outra com o novo 787-9.

Air France conseguiu se tornar a primeira companhia aérea europeia no mercado chileno em alguns meses em termos de número de passageiros transportados, superando a Iberia e a LATAM, por exemplo. Em 2019, conseguiu mobilizar 242.575 passageiros na rota para Santiago, segundo dados da Câmara Civil de Aeronáutica.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn