Air France e KLM investem em tecnologia

Companhias apresentam versões para Smartwatch Android e Apple Watch, além de mudanças em suas plataformas digitais

As companhias Air France e KLM lançaram versões de aplicativos para Smartwatch e Apple Watch e reforçaram os investimentos em tecnologia para o grupo. As ferramentas inovadoras proporcionam aos passageiros serviços totalmente digitais e personalizados. As empresas também apresentaram recentemente outras modificações em suas plataformas mobile. A KLM lançou seu app para Apple Watch com serviços relevantes para o dia da viagem, incluindo cartão de embarque e possíveis alterações relacionadas aos voos, além de acesso às informações mais atualizadas. O Smartwatch para Android da KLM foi recém-lançado e dá acesso aos passageiros à situação atual dos voos a qualquer momento, além de notificações 24 horas antes do embarque. Nas 30 horas que antecedem o a viagem, o app para Apple Watch da Air France permite aos passageiros verificar o status do check-in ou receber uma notificação oito horas antes da partida para realizá-lo; encontrar informações úteis sobre o aeroporto como terminal, portão e número do assento; embarcar fazendo a leitura do cartão de embarque no relógio; e com um simples movimento do punho, descobrir em tempo real se o voo está no horário. A Air France está desenvolvendo ainda mais recursos para o conforto dos seus clientes. Muito em breve os passageiros serão notificados das mudanças de horário de partida ou do portão de embarque com a função “vibrar” do relógio. A companhia francesa também renovou seu aplicativo para crianças. No Kids App, os pequenos passageiros podem dar vida às suas versões do desenho da aeronave tridimensional ao tirar uma fotografia dela após pintá-la. Já o aplicativo Air France Press, disponível em 13 idiomas para sistemas iOS e Android, traz as edições das revistas Air France de forma gratuita. Para os passageiros, a partir de 30 horas antes do voo e até a hora de partida é possível ainda baixar jornais e revistas de uma seleção da mídia francesa e internacional. Foto: Benito Latorre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn