Air France/KLM disponibiliza canais temporários para atender viajantes

E-mails estarão disponíveis para remarcação da data de viagem e emissão de voucher de voos não utilizados para compras feitas diretamente nos canais das companhias

As equipes de atendimento do Grupo Air France/KLM estão fazendo todo o possível para atender seus passageiros em seus canais de atendimento tradicionais como mídias sociais e call center. Desde o surto de COVID-19, tais meios de comunicação estão sobrecarregados. Como alternativa, as companhias disponibilizam canais temporários para atender por e-mail os pedidos de voucher de voos não utilizados ou solicitações de troca da data. Para o bilhete Air France, entre em contato via mail.invol@airfrance.fr, e para a KLM via mail.invol@klm.com. Se você comprou uma passagem pelos canais diretos das companhias com partida antes de 31 de maio de 2020 e não deseja mais viajar, envie sua solicitação indicando o motivo no assunto "Voucher referente aos voos não utilizados" ou "Troca de data". Informe também o código de reserva (localizador), nome completo conforme emitido na passagem, telefone de contato com DDD e as novas datas de viagem desejadas. A empresa precisa de todas essas informações para tratar a sua demanda, caso contrário não conseguirá prosseguir com o seu atendimento. Os casos de viagens mais próximas terão prioridade de tratamento. O voucher não é reembolsável e tem validade de um ano da data de emissão, podendo ser usado em todos os voos da Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic. Atualmente, as transportadoras recebem dez vezes mais mensagens via mídias sociais e quatro vezes mais chamadas por dia do que o habitual em seus call centers. A expectativa é que o número de perguntas só aumente por conta da adaptação futura de redução e cancelamentos da malha aérea das empresas. Se você comprou um bilhete em uma agência de viagens, as companhias pedem que você entre em contato com o seu agente diretamente para obter mais informações sobre tais procedimentos. Se você já tem uma reserva da Air France ou da KLM e deseja ir para casa mais cedo, pode alterar a data da viagem pelos sites www.airfrance.com e www. klm.com, no aplicativo e nos canais temporários. Os viajantes que estão em um destino no qual as empresas não podem mais voar por restrições impostas pelos governos são aconselhados a entrar em contato com a embaixada ou consulado. Os viajantes sem uma reserva que desejam voltar para casa também podem usar tarifas especiais só de ida. Essas tarifas estão disponíveis para brasileiros que queiram retornar para o Brasil e para europeus que queiram voltar à Europa, além de diversas outras nacionalidades. As condições podem ser encontradas nos portais. E é recomendável que o viajante cheque as condições de entrada e saída dos países que pretende viajar. O grupo está trabalhando com as autoridades francesas, holandeses e internacionais para adaptar sua programação de voos em tempo real, em um cenário de evolução rápida, com novas restrições impostas às companhias aéreas por diversas nações e também por conta da redução em demanda. Diversas operações internacionais, mesmo que consideravelmente reduzidas, serão mantidas para permitir que cidadãos retornem para casa. Para informações atuais sobre o status do seu voo e condições de entrada ou saída de um destino, consulte os sites das operadoras.

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