Airbus reforça sua posição na região Ásia-Pacífico

Fabricante recebeu 421 encomendas líquidas de 17 companhias aéreas e empresas de leasing em 2015

A fabricante europeia Airbus fortaleceu ainda mais sua posição de mercado na região Ásia-Pacífico durante o ano passado, recebendo 421 encomendas líquidas de 17 companhias aéreas e empresas de leasing. Isto representou 39% da entrada de pedidos líquido da empresa em 2015, que chegou a 1.080 aeronaves. Além disso, a empresa entregou 282 novas aeronaves para 40 operadores em toda a região durante o período de 12 meses, seja diretamente ou através de empresas de locação. Este número atingiu 44% da produção total da empresa de 635 aeronaves durante o ano, refletindo a importância da região para a Airbus. A previsão de mercado divulgada pela empresa mostra um aumento anual do tráfego de passageiros de 5,6%, que vai contribuir para a necessidade de 12.800 novos aviões no valor de US$ 2 trilhões. Isto representa 40% da demanda mundial de 32.600 aviões nos próximos 20 anos e inclui quase metade de todos os modelos de fuselagem larga e mais de um terço de todas as aeronaves de corredor único. Mais informações no portal www.airbus.com.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn