Allegiant Air: a aérea que não voa às terças-feiras

 

A Allegiant Air é uma companhia aérea americana de baixo custo que está passando por um momento difícil e está saindo dele com relativo sucesso. A aérea acredita que pode crescer em 2021, mas no meio à crise, a companhia aérea alterou seus horários e, até agora, em 2021, não fez um único voo às terça-feira.

No comunicado de lucros do quarto trimestre, Drew Wells, vice-presidente sênior de receita e planejamento da Allegiant, declarou: “Nosso modelo de baixo custo e alta flexibilidade nos permite reduzir a capacidade e, ao mesmo tempo, nos preparar para operar quando houver demanda. Por exemplo, nosso domingo típico viu cerca de 260 voos, enquanto não tivemos um único voo programado para terça-feira ainda este ano.”

Há uma boa razão para a Allegiant não voar nas terças-feiras: o tráfego mínimo de negócios, e o cliente de lazer na sua maior parte não se desloca na terça ou quarta-feira.

A companhia aérea espera que sua capacidade no primeiro trimestre seja cerca de 0,5 a 5,5% maior do que no primeiro trimestre de 2019. A companhia aérea planeja fazer isso sem adicionar voos de terça-feira que podem ser mais difíceis de gerar lucro.

A Allegiant Air é historicamente uma companhia aérea diferente nas terças-feiras. Os viajantes a lazer voam principalmente de quinta a segunda-feira, e muitos deles gostam de voar para casa no domingo, e é por isso que a Allegiant voa muito aos domingos.

Foto:Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn