American Airlines escolheu uma nova tinta para seus 737-800

Para manter seus aviões com aparência nova, uma companhia aérea tem que atualizar o esquema de pintura de um avião a cada oito a dez anos.

O esquema atual da American foi lançado em 2013. Desde então, a companhia aérea repintou todos os seus aviões, e agora é chegado o momento de a companhia aérea atualizá-los. Porém, a American está fazendo algo diferente para que a aeronave seja renovada.

Em vez da tinta cinza original, a companhia aérea optou por uma nova tinta cinza com um composto diferente que parece quase idêntica à do esquema atual. Contudo, essa nova tinta é mais barata e mais leve, o que também a torna mais econômica em termos de consumo de combustível. A nova cor (veja a foto) é chamada de “Silver Eagle”.

Um 737-800 pintado com a nova tinta, pesa 28 kg menos que com a antiga. Embora isso não pareça muito, leva a uma economia incrível quando se fazem as contas.

A companhia aérea está operando com 282 Boeing 737-800 atualmente. Cada avião voa até seis viagens por dia. Com os 28 kg de peso economizados, a American espera economizar cerca de 79.300 litros de combustível anualmente apenas na frota do Boeing 737-800.

A nova tinta será introduzida gradualmente, começando com os 737-800. Espera-se que as aeronaves encomendadas pela American sejam entregues com a Silver Eagle a partir do segundo semestre de 2021.

De acordo com Jill Naden, engenheiro do 787 da American, repintar a frota da American com a tinta Silver Eagle economizará aproximadamente 365.000 litros por ano na queima de combustível, o que reduzirá as emissões de carbono da transportadora em 9.525 toneladas métricas a cada ano após toda a frota da companhia ser repintada.

Foto: American Airlines

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn