American Airlines inicia testes para transporte de vacinas da Covid

American Airlines iniciou testes de voo com um Boeing 777-200 para se preparar para o transporte de vacinas Covid-19, disse a empresa na segunda-feira. Os testes, iniciados em meados de novembro entre Miami e a América do Sul, simulam as condições necessárias para testar a embalagem térmica das vacinas e os processos de manuseio necessários para garantir que cheguem com segurança a seus destinos assim que as autoridades de saúde emitirem suas aprovações.

As vacinas candidatas iniciais requerem temperaturas extremamente baixas – tão baixas quanto 100 graus Celsius negativos – durante o armazenamento e transporte para permanecerem eficazes. Dizendo-se especialista em logística da cadeia de frio, a American já transportou componentes para os testes de vacinas da Fase 3 da Covid, incluindo o transporte de vacinas e amostras de teste para instalações de pesquisa em todo o mundo.

A companhia aérea disse ter uma rede estabelecida de instalações e funcionários especializados em remessas de temperatura crítica e que sabem como atender à variedade de requisitos que diferentes produtos farmacêuticos podem precisar. As remessas de vacinas podem viajar em "contêineres ativos" com controles de temperatura embutidos que regulam e monitoram as remessas durante o transporte ou "contêineres passivos" resfriados com bolsas de gelo ou gelo seco em um sistema fechado projetado para manter o produto frio durante a vida de sua viagem.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn