ANA faz parceria com Wingcopter para aumentar as entregas con drones

 

O grupo All Nippon Airways (ANA) chegou a um acordo com a Wingcopter da Alemanha para acelerar a entrega de produtos farmacêuticos vitais e outros produtos de consumo via drones.

Ambas as empresas estão conduzindo testes abrangentes com a aeronave elétrica VTOL (decolagem e pouso vertical) de asa fixa desenvolvida pela Wingcopter, com o objetivo de construir uma rede de entrega de drones capaz de atender às necessidades em todo o Japão.

"Os testes em andamento da aeronave Wingcopter representam um passo importante na criação de uma rede viável de transporte de drones", explica Tetsuya Kubo, vice-presidente da ANA, que supervisiona o Laboratório de Design Digital.

“Ser capaz de ajudar uma empresa global como a ANA a abrir novas áreas de negócios enquanto persegue nossa missão de salvar e melhorar vidas é o que trabalhamos incansavelmente”, acrescenta Tom Plümmer, CEO da Wingcopter.

A primeira fase dos testes atuais ocorreu entre os dias 21 e 26 de março, com o vôo supervisionado de uma aeronave Wingcopter entre Fukuejima e Hisakajima na cidade de Goto, Prefeitura de Nagasaki. Os voos demonstraram a viabilidade de entrega de suprimentos médicos com drones, reduzindo drasticamente o tempo de espera dos pacientes. Nesta região remota do Japão, é difícil transportar rapidamente suprimentos médicos devido à infraestrutura deficiente.

Foto: ANA

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn