Diante do anúncio feito ontem pelo governo francês, a Air France cancelou todos os voos programados para ontem, 14 de abril de 2021. A aérea acaba de emitir um comunicado atualizando a situação dos voos a partir de hoje e enquanto durar o período restritivo imposto pelas autoridades do país europeu.

A previsão é que a medida vigore até à zero hora de 19 de abril de 2021, segundo decreto assinado ontem por Jean Castex, primeiro-ministro, e publicado hoje no Diário Oficial da República Francesa.

Entre 15 de abril de 2021 e durante todo o período de proibição das ligações aéreas entre os países, a Air France irá operar voos entre o aeroporto Charles de Gaulle (Paris) e os aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ) com frequências reduzidas e só poderão transportar passageiros no trecho da França para o Brasil.

A companhia informa, ainda, que a programação de voos a partir de 18 de abril de 2021 será ajustada seguindo as instruções governamentais. Os clientes impactados por essas mudanças serão informados individualmente.

Foto: Air France