As telas de auto check-in da Emirates agora são totalmente sem toque

 

A aérea dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates, atualizou suas instalações de check-in automático para se tornar totalmente sem contato. A mudança ocorre no momento em que a companhia aérea busca melhorar sua jornada sem contato no Aeroporto Internacional de Dubai, enquanto o mundo continua a lidar com a pandemia COVID-19.

O COVID-19 mudou a cara da indústria da aviação. Além do uso das máscaras, as companhias aéreas e os aeroportos também têm trabalhado juntos para tentar remover os pontos de contato entre passageiros e funcionários.

Como o vírus COVID-19 é transmitido pelo toque e pelo contato pessoa a pessoa, a Emirates tem trabalhado para reduzir as interações pessoais e a necessidade de muitas pessoas tocarem nas superfícies. Isso está por trás do último upgrade do check-in da aérea.

As máquinas de auto-check-in no Aeroporto Internacional de Dubai agora são sem contato. Os passageiros que usam os 16 quiosques de check-in podem controlar o aparelho usando um dispositivo móvel para ler um código QR. O passageiro pode então fazer o check-in, receber seu cartão de embarque, escolher os assentos e despachar a bagagem sem tocar na tela.

As etiquetas das malas são criadas pela máquina e podem ser retiradas e coladas nas malas antes de despachá-las. Os passageiros ainda podem ser solicitados a escanear seus passaportes no dispositivo. No entanto, com uma colocação cuidadosa dos dedos, tocar na máquina ainda pode ser evitado.

Dados os requisitos de viagem, os passageiros que viajam para os Estados Unidos, Canadá, China, Índia e Hong Kong não podem usar as máquinas sem contato. Eles devem usar um balcão com um agente de check-in. A aérea pretende instalar mais quiosques em outras áreas para passageiros da primeira classe e da classe executiva em sua casa no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai.

Foto: Emirates

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn