Aviação doméstica reage na alta temporada com promoções

Demanda registrou alta de 8,3% e taxa de ocupação atingiu a 83,4%

Depois de uma sequência de números pouco expressivos ao longo do primeiro semestre de 2015, os esforços promocionais das companhias aéreas surtiram efeito junto ao mercado consumidor em julho, mês tradicionalmente já aquecido. Segundo números divulgados pela ABEAR, a demanda por transporte aéreo doméstico registrou alta de 8,3% sobre o mesmo mês do ano passado. A oferta registrou crescimento de 6,1%. Com a demanda evoluindo em patamar superior ao da oferta, o fator de aproveitamento teve alta de 1,7 ponto percentual na comparação anual, ficando em 83,4% no mês. O total de passageiros transportados nos voos dentro do país teve crescimento da ordem de 11,5%, totalizando 9,2 milhões de viagens. Além das promoções, que incentivam a compra de viagens aéreas, a sazonalidade do setor é outro aspecto contribuinte para os resultados do mês. A TAM liderou o mercado doméstico em julho, obtendo 37,66% da demanda. A Gol veio a seguir com 36,97%. A Azul obteve 16,79% de participação e a Avianca, 8,58% do mercado. Mais informações no portal www.abear.com.br. Foto: Paulo Berger

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn