Avianca

Projeto criado visa personalizar a experiência de viagem dos clientes

A companhia aérea Avianca Brasil iniciou o piloto de um projeto de utilização de tablets pelos chefes de equipe (os comissários de bordo líderes) em seus voos. O equipamento facilitará o acesso dos profissionais a informações sobre passageiros, serviço de bordo e parâmetros da viagem, entre outros dados, tornando a experiência dos viajantes ainda mais personalizada e agradável. Os tablets são equipados com um aplicativo desenvolvido em conjunto por três áreas da empresa: Desenvolvimento de Aeroportos, Gerência de Comissários e TI. Por meio da ferramenta, o chefe de equipe consegue acessar em poucos cliques a lista completa de passageiros a bordo e identificar membros do programa de fidelidade Amigo, verificar serviços especiais solicitados pelos passageiros e consultar mapa de assentos, além de realizar um checklist virtual dos procedimentos técnicos e operacionais do voo.
O projeto piloto, que hoje abrange alguns voos, será expandido gradativamente para toda a operação da companhia, que realiza cerca de 230 decolagens diárias. A previsão é de que até dezembro deste ano, todos os aviões da frota possuam a ferramenta tecnológica a bordo.