Azul amplia gama de serviços realizados no novo hangar de Campinas

Empresa já está utilizando o local para reparo de estruturas, paradas especiais e manutenções de alta complexidade

O hangar instalado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, está tendo papel cada vez mais relevante para as operações da companhia aérea Azul. Inaugurado no primeiro trimestre deste ano, o espaço estava sendo utilizado para a preservação da frota em função da crise causada pela pandemia do COVID-19. Com o início da retomada dos voos, o complexo já está realizando diversas tarefas de manutenção. Até o fim do ano, a transportadora irá agregar ao local novas oficinas, que darão suporte aos serviços de reparos feitos nas aeronaves e também iniciará processo de transformação digital para garantir mais eficiência nos procedimentos e controles. Há alguns meses, os profissionais que trabalham no hangar estão auxiliando a operação diária da Azul recebendo aviões que necessitam fazer paradas especiais e também reparos nas estruturas. Agora em julho, o prédio recebeu a primeiro jato para revisão de grande complexidade. A aeronave Airbus A320neo ficou estacionada para a manutenção entre os dias 7 e 15 de julho. Cerca de 70 profissionais ficaram dedicados para a realização do serviço nesses dez dias, em um total de 4.500 horas de trabalho. Outro benefício que o complexo oferece para o processo é a estrutura de oficinas próprias, onde reparos podem ser feitos em peças e instaladas novamente pelos especialistas no hangar. A expectativa da empresa é de conseguir alcançar o mesmo nível de excelência que já possui com a manutenção de outros modelos de sua frota, como o E-Jet e o ATR. 

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