Azul amplia programas de treinamentos para agentes de aeroportos e cargas

Universidade corporativa agora conta com simuladores de check-in e terminal de cargas para cursos práticos

A companhia aérea Azul investe cada dia mais em treinamentos para os tripulantes que estão sempre em contato com os clientes. Em maio último, a empresa ampliou a oferta de cursos para os profissionais de solo que trabalham nas áreas de aeroportos e cargas, implementando mockups para atividades práticas na sua universidade corporativa. A partir de agora, os novos agentes terão mais ferramentas que auxiliarão na sua formação e na prática dos fundamentos de atendimento ao cliente da Azul. Os mockups simulam exatamente como é o dia a dia das operações de atendimento nas duas modalidades: check-in e terminal de cargas. A ideia surgiu da necessidade em aprimorar as competências dos funcionários na prática e permitir uma vivência da rotina e de diferentes situações encontradas no atendimento ao passageiro, antes mesmo de assumirem seus postos na linha de frente. Os dois projetos refletem o comprometimento da Azul em oferecer aos tripulantes instrumentos para o aprimoramento constante de suas habilidades técnicas. O mockup de aeroportos está sendo usado inicialmente para a formação de novos agentes, mas no futuro ele também poderá ser aplicado em treinamentos específicos. Já a Azul Cargo Express tem um espaço que representa um terminal de manuseio. Ali, todos os procedimentos podem ser praticados até chegarem à perfeição. Foto: Benito Latorre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn