Azul atinge índice de excelência em ranking do Reclame Aqui

Com nota 8,7, companhia obtém selo de qualidade em site de reclamações e detém melhor reputação do setor

Um dos maiores sites de reclamações de consumidores do país avalia regularemente a qualidade do atendimento das empresas no Brasil. Na amostra entre setembro e fevereiro deste ano, a companhia aérea Azul obteve nota 8,7, média dos indicadores de “reclamações respondidas”, “voltaria a fazer negócio”, “índice de solução” e “nota final do cliente”. Com a nota, a transportadora é a única do setor a receber o selo de qualidade do Reclame Aqui. Das 4102 reclamações registradas no portal nos últimos seis meses, a Azul respondeu 3997, ou quase 98% dos questionamentos de consumidores. Em média, a companhia demora três dias e uma hora para contatar o viajante e iniciar as tratativas para solucionar o problema. O índice de solução dos casos chegou a 89,9%. Além da Azul, as unidades de negócio da operadora também garantem uma boa reputação no Reclame Aqui. Programa de vantagens TudoAzul registra nota 8,5, com índice de reputação “ótimo”. Já a operadora de turismo Azul Viagens tem nota 8,4 e repete a mesma qualificação com reputação “ótima” no portal. Foto: Homenagem ao fotógrafo Benito Latorre

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