Azul fecha Outubro Rosa com dois milhões de clientes impactados

Além de lançar vídeo institucional, a companhia organizou várias ações ao longo do mês

A companhia aérea Azul encerrou suas ações no Outubro Rosa deste ano, que teve como lema Quem se cuida voa mais longe, com cerca de dois milhões de clientes impactados. No sétimo ano consecutivo de apoio à causa, a empresa organizou speeches a bordo, colaboradoras usaram itens rosa no uniforme e snacks especiais foram distribuídos, tudo com o propósito de alertar para a importância da prevenção ao câncer de mama. Para fechar as iniciativas, a Azul lançou nas redes sociais, um vídeo institucional com a participação das mulheres da companhia. A decolagem de três aeronaves com tripulação 100% feminina no começo do mês marcou o início da campanha. A partir daí, toda a companhia coloriu-se na cor-de-rosa: todas as agentes de aeroporto e comissárias de bordo usaram um lenço rosa, que passou a ser considerado item de uniforme e será utilizado por pelo menos mais três anos e 90 mulheres da tripulação usaram artigos na cor-de-rosa em seus uniformes. A ação mais marcante foi em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). As Vitoriosas, como são chamadas as mulheres que venceram o câncer de mama, entraram em diversas aeronaves em dez cidades para transmitir dicas para detecção precoce à doença e contar um pouco de sua história de combate ao câncer. Desde 2010, a Azul e a FEMAMA promovem juntas a campanha e a bordo as aeronaves Embraer 190 e 195, foi exibido um vídeo com colaboradoras de todas as áreas levando mensagens sobre a campanha e informações para conscientização do cuidado com a doença. Foto: Paulo Berger

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