Azul implementa bancadas digitais para autoatendimento em aeroportos

Já presente em oito cidades, tecnologia permite que viajante faça o despacho da bagagem por conta própria, sem necessidade de contato físico e sem toques na tela

A companhia aérea Azul anunciou a criação de bancadas de autoatendimento para despacho de bagagem. Ao todo, oito aeroportos do país já contam com o novo sistema. Com o serviço, o passageiro que já tiver feito o check-in no aplicativo pode se dirigir diretamente a uma das bancadas digitais disponíveis e apontando o QR-Code para a tela do tablet, retira automaticamente a etiqueta da bagagem. Depois de etiquetar a própria mala, o viajante entrega a bagagem e segue para o saguão de embarque. Tudo de um modo bem simples, prático e rápido, sem que seja necessário encarar a fila do check-in para realizar o despacho e com o mínimo de contato físico possível. A tecnologia começou a ser testada em Viracopos no início deste ano e agora, já está disponível também nos aeroportos de Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a transportadora pretende implementar o serviço em 27 bases e 95 portões de embarque. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn