Binter recebeu sua quarta aeronave Embraer E195-E2

 

Na quinta-feira passada, pousou no aeroporto de Gran Canaria o quarto dos cinco E195-E2 encomendados pela Binter à fabricante brasileira Embraer. O avião, que vai receber o nome de Lanzarote, vai em breve ser incorporado à operação da companhia aérea canária e vai cobrir rotas nacionais, internacionais e algumas de grande procura entre as ilhas.

É um modelo de aeronave amplamente aceito pelos clientes da companhia aérea devido às suas características e desempenho. O E195-E2 é um jato de um corredor muito silencioso, limpo e eficiente, que proporciona aos passageiros uma experiência muito confortável, já que a aeronave, com uma configuração de 132 assentos, possui um pitch (distância de um ponto de um assento até o mesmo ponto do anterior) de 79 cm entre as fileiras para melhorar o conforto dos seus ocupantes. Além disso, possui um compartimento superior com capacidade para acomodar até uma bagagem de mão por viajante.

A aeronave também incorpora melhorias importantes, que permitem a redução do consumo de combustível. É considerada a aeronave mais ecológica de sua classe e possui os mais baixos níveis de ruído e emissões externas.

Esta semana, a Binter foi reconhecida pela renovação de sua frota pelo provedor suíço de serviços de inteligência para as companhias aéreas Ch-Aviation, dentro do prêmio anual `Ch-Aviation World´s Youngest Aircraft Fleet Award.

É um prémio que reconhece as companhias aéreas que se empenham em manter uma frota jovem, moderna e eficiente e desde o próprio prestador do serviço esclarecem que se baseia inteiramente em dados objetivos da frota e não é manipulável.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn