Boeing 747-8 da Nippon Cargo bate a cauda durante pouso em Tóquio

 

Um Boeing 747F da Nippon Cargo sofreu uma forte batida na cauda durante uma arremetida no Aeroporto Narita de Tóquio. A fuselagem foi gravemente danificada, com aproximadamente três metros de abrasão visíveis na parte inferior da fuselagem. O avião pousou com segurança em sua segunda tentativa, e toda a tripulação está bem.

Na aproximação da pista 16R, a tripulação arremeteu após tocar o solo, devido a uma forte rajada de vento. A aeronave subiu inicialmente lentamente, mas subiu para uma altitude de 8.000 pés antes de tentar pousar novamente.

O segundo pouso foi bem sucedido, cerca de 15 minutos após a primeira tentativa. As inspeções pós voo revelaram um arranhão na cauda de cerca de 90 cm de largura e três metros de comprimento.

Embora nenhuma consequência seria tenha ocorrido com a tripulação a bordo, a extensão dos danos chamou a atenção do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão.

O Ministério está até agora classificando como um "acidente grave", mas poderia ser atualizado para um "acidente" após investigações adicionais.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn