Breeze aumenta seu pedido de Airbus A220

 

A mais nova companhia aérea de David Neeleman, a Breeze Airways, supostamente reforçou seu compromisso com o Airbus A220 com um pedido de mais aeronaves. A aérea adicionou um novo pedido de 20 A220-300s adicionais, assumindo seu compromisso com 80 do tipo. Se o negócio for fechado, a companhia aérea se tornará a segunda maior operadora do A220 do mundo.

Embora ainda não tenha sido confirmado pela Breeze ou pela Airbus, se o negócio for fechado, a Breeze será o segundo maior cliente do jato A220. Ele ficaria atrás apenas da Delta Air Lines, com um pedido atual de 95 do tipo, e ultrapassaria a companhia aérea JetBlue, fundada por Neeleman, com seu pedido de 70.

O objetivo dessa companhia aérea é preencher as lacunas atualmente percebidas como deixadas no mercado doméstico dos Estados Unidos. A Breeze planeja começar o serviço em rotas ponto a ponto mal servidas, onde enfrentará pouca ou nenhuma competição.

Todas as peças estão se encaixando para o próximo lançamento do Breeze. A transportadora recebeu sua aprovação federal em março, e a aprovação provisória para uma frota forte de 22 aviões pelo DOT em fevereiro.

Enquanto os A220 devem começar a chegar nas próximas semanas, a companhia aérea já começou a construir sua capacidade de frota. Espera-se que 15 E190 sejam alugados da Nordic Aviation Capital (NAC), e o primeiro chegou com a companhia aérea há cerca de seis semanas.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn