Brussels Airlines se despede do seu último Airbus A330-200

 

Companhia aérea de bandeira belga e a maior do país, a Brussels Airlines, está enviando seu último Airbus A330-200 para a Holanda, onde será desmontado e vendido para peças de reposição. Hoje, (01/02) a aeronave OO-SFZ, partiu do Aeroporto de Bruxelas com destino ao Aeroporto Twente de Enschede

Na Holanda, a aeronave foi entregue à empresa especializada em desmontagem de aeronaves AELS (Aircraft End-of-Life Solutions), que fará a desmontagem cuidadosa do avião. Uma vez em peças, elas serão etiquetadas, recertificadas e devolvidas ao mercado como sobressalentes. A AELS é a única empresa que pode cuidar de toda a cadeia de suprimentos de desmontagem e desmontagem de aeronaves.

A Brussels Airlines tinha três Airbus A330-200. O A3340-200 OO-SFZ estava ainda ativo na frota da Brussels Airlines, mas permaneceu estacionado por vários meses após o surto de coronavírus na Europa. A frota restante de longo curso da Brussels Airlines é agora composta exclusivamente por 12 Airbus A330-300 com uma idade média de 13,8 anos.

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn