Campo de batalha africano: Ethiopian Airlines vs Kenya Airways vs SAA

 

O mercado de aviação africano passou por muitas mudanças nos últimos anos. À medida que a situação da South African Airways piorava, a da Ethiopian Airlines e da Kenya Airways melhorava. As duas lutaram para se tornar o principal centro da África Oriental. A Ethiopian Airlines já avançou, mas nem sempre foi assim.

A Ethiopian Airlines cresceu rapidamente nos últimos anos para se tornar a maior transportadora da África, mas a South African Airways se destaca historicamente como uma das companhias aéreas mais antigas da África e uma das principais companhias aéreas internacionais. No momento, ele está paralizada, com incerteza sobre quando voltará ao ar.

Enquanto isso, outras companhias aéreas que não enfrentam esses problemas se expandiram muito mais rapidamente. Kenya Airways e Ethiopian Airlines se destacam, com rápida expansão e crescentes conexões internacionais.

Os dados do ano até maio de 2019 mostram os seguintes números de passageiros para cada companhia aérea. A situação piorou, é claro, desde então, especialmente para a South African Airways.

Ethiopian Airlines – 13,3 milhões de passageiros

Kenya Airways – 4,9 milhões de passageiros

South African Airways – 4,6 milhões de passageiros

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn