Centro-Oeste concentra 12% da movimentação aérea do País

Aeroporto de Brasília possui 6,5% do movimento nacional e se destaca em rotas combinadas com algumas das principais cidades brasileiras

A Região Centro-Oeste é responsável por 12% dos embarques e desembarques aéreos registrados no Brasil a cada ano. Somente o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília/DF, realiza, em média, 6,5% dessas operações. Os dados fazem parte do levantamento realizado pela Secretaria de Aviação em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). A rota entre o Distrito Federal e São Paulo fica em sexto lugar no ranking de fluxo aéreo entre estados: pouco mais de 8,8% dos passageiros do País voou neste trecho em 2014. A décima rota mais movimentada é o trecho Brasília e Rio de Janeiro, com 5% da movimentação total do ano passado.
Oito dos 65 aeroportos avaliados pelo estudo estão localizados em municípios da Região Centro-Oeste: Brasília/DF; Goiânia/GO; Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande/MT; e Campo Grande e Corumbá/MS. O levantamento completo está disponível para consulta no endereço www.aviacao.gov.br/obrasilquevoa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn