Cinco A380 da Lufthansa devem sair de Frankfurt

 

Hoje (26/01), começaram a partir, para armazenamento de longo prazo, cinco dos sete Airbus A380 da Lufthansa que estão no aeroporto de Frankfurt.

Lamentavelmente, o A380 uma aeronave superada. Já antes da pandemia, algumas companhias aéreas estavam se desfazendo dessas aeronaves, como a Air France e a Singapore Airlines. O problema é que ele é difícil de encher de passageiros, seus quatro motores consomem muito combustível e, para piorar, a pandemia ampliou esses problemas.

Os cinco aviões serão transferidos, um por mês, para Teruel, na Espanha ou Lourdes-Tarbes, na França

Um porta-voz da Airbus destacou que embora os mecânicos dos A380 da Lufthansa possam cuidar das aeronaves em Frankfurt, o espaço que estão ocupando tem um custo. Isso é significativamente mais do que em Teruel ou Tarbes, que são projetados explicitamente para o armazenamento de aeronaves, ao contrário de um grande aeroporto internacional.

Os dois que permanecerão em Frankfurt, ficarão de stand-by caso a Lufthansa precisar transportar muitos passageiros ao mesmo tempo. Carsten Spohr, CEO da Lufthansa. disse que o A380 só retornaria se a recuperação da aviação fosse muito melhor do que o esperado, o que parece cada vez mais improvável.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn