Colômbia reinicia voos com o Brasil

A Colômbia suspendeu as restrições a viagens de e para o Brasil no início de maio, após observar uma queda no recebimento de casos desse país em seu território. Com isso, Avianca e LATAM programam retornar com seus voos entre os dois países a partir de julho.

A decisão da Colômbia de eliminar as limitações, foi tomada graças à confiança nos protocolos de biossegurança que o país vem cumprindo, como o uso correto de máscaras faciais, distanciamento e realização de teste de PCR até 72 horas antes do voo. Por outro lado, para entrar no Brasil é necessário um teste de PCR até 96 horas antes do voo.

A Colômbia também exigirá uma quarentena de duas semanas para os que vierem do Brasil, o Ministério da Saúde colombiano declarou que eles serão muito cuidadosos com essa medida e estarão atentos a qualquer eventualidade que os obrigue a limitar novamente os voos.

Avianca e LATAM planejam começar no dia 1º de julho com voos diretos de Bogotá para São Paulo, enquanto para o Rio de Janeiro volta a partir de 2 de julho pela aérea colombiana.

Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn