Congo Airways confirma pedido de dois Embraer E195-E2

 

Apenas seis meses após seu primeiro pedido de jatos Embraer E2, a Congo Airways fez um novo pedido firme de duas aeronaves E195-E2.

Desire Bantu, CEO da Congo Airways disse: “Esses novos jatos nos permitirão expandir nossas operações de passageiros e carga regionalmente para destinos de alta demanda, como Cidade do Cabo, Joanesburgo e Abidjan”.

César Pereira, Vice-Presidente para Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Comercial, disse “Por muito tempo, a África foi vista como um mercado com frequências baixas e rotas longas. Conforme as companhias aéreas começam a expandir suas operações, a família de aeronaves E2 está perfeitamente posicionada para essas rotas. A Congo Airways se beneficiará da flexibilidade oferecida pela cabine comum da família de jatos E2, o que significa que suas tripulações de vôo podem fazer a transição perfeita de uma variante para outra”.

O E195-E2 será configurado com 120 assentos, 12 na executiva e 108 na econômica. Uma capacidade adicional de 25% em comparação com a configuração de 96 assentos escolhida pela Congo Airways para seus E190-E2. As entregas devem começar em 2022, e a Embraer e a Congo Airways continuarão examinando as possibilidades de antecipar o início das entregas. Existem atualmente 206 aeronaves Embraer operando na África.

Foto: Embraer

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn