Copa quer terminar 2021 com 15 Boeing 737 MAX

 

A transportadora panamenha Copa Airlines está renovando sua frota e planeja aumentar sua frota de Boeing 737 MAX 9 para 15 unidades antes do final do ano. Ao mesmo tempo, a Copa está ativamente aposentando e vendendo seus aviões mais antigos, conforme descrito pela administração da companhia aérea durante a chamada de investidores dos resultados do primeiro trimestre de 2021.

A Copa Airlines é um dos maiores clientes da Boeing na América Latina. A companhia aérea panamenha ainda precisa receber 41 novas unidades MAX, de acordo com o site da Boeing. Ao contrário de muitas outras transportadoras em todo o mundo, a Copa não reduziu o tamanho de seu pedido devido à crise MAX ou à pandemia.

Nos últimos meses, a Copa vem recebendo ativamente novas unidades MAX. Atualmente, possui 13 Boeing 737 MAX 9, de acordo com a atual gestão da Copa. Somente no primeiro trimestre de 2021, a companhia aérea recebeu seis novos aviões.

“Esperamos receber mais dois 737 MAX 9 no quarto trimestre, o que nos faria terminar o ano com uma frota de 83 aeronaves”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn