Delta Air Lines confirma investimento de 1,2 bilhão de dólares em empresas parceiras

A Delta Air Lines fará investimentos na Virgin Atlantic, Aeromexico e LATAM conforme as companhias aéreas parceiras transformam seus negócios para emergir da pandemia global mais fortes e resilientes. Esses investimentos reforçam a plataforma global da Delta, que proporciona aos clientes uma rede aprimorada, conectividade perfeita e uma experiência de alto nível, além de impulsionar o crescimento dos negócios para a empresa, seus funcionários e parceiros.

Antes da pandemia, a Delta vinha alcançando um crescimento internacional recorde, atribuído a uma combinação entre crescimento orgânico e sua rede de parceiros globais. Nos últimos 10 anos, a companhia construiu colaborações líderes do setor com as principais aéreas da Europa, Ásia e América Latina. Com o retorno da demanda de viagens internacionais, a conectividade, relevância e amplitude da rede global da Delta com seus parceiros permanecem essenciais para continuar esse sucesso.

Para apoiar seu futuro global, a Delta está investindo na Virgin Atlantic, Aeromexico e LATAM conforme cada transportadora sai de sua reestruturação ou recapitalização. Após a conclusão de seus respectivos processos, a Delta tem como objetivo uma participação acionária de 20% na Aeromexico e uma participação acionária de 10% na LATAM. Além disso, a Delta manterá sua participação acionária de 49% na Virgin Atlantic. O investimento da companhia nessas empresas será de aproximadamente US$ 1,2 bilhão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn