DHL recebe quatro prêmios pela excelência operacional no Brasil

Todas as distinções foram oferecidas por organizações independentes ou clientes

A companhia de logística DHL encerrou 2016 com quatro reconhecimentos importantes pela qualidade de suas operações no Brasil. No primeiro deles, a empresa foi eleita “Agente de Cargas Destaque” no Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2016 (PIEL), em iniciativa realizada pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. O prêmio é fruto do bom desempenho da DHL no processo de liberação aduaneira e retirada de cargas no aeroporto. É o segundo ano consecutivo que a empresa é vencedora neste quesito. Também na área de transporte aéreo, a DHL recebeu o prêmio do Programa de Eficiência Logística no setor farmacêutico, na categoria Agente de Carga, organizada pela concessionária Rio Galeão. A premiação é fruto dos resultados divulgados nos rankings de desempenho dos 11 segmentos selecionados pelo terminal de cargas do Aeroporto Tom Jobim entre os meses de novembro de 2015 e outubro de 2016. A operadora também foi vencedora do prêmio “Inovação e Processos de Melhoria”, promovido pela empresa de gestão de energia Schneider-Electric. Através da metodologia ‘Six Sigma’, a DHL ajudou a Schneider a reduzir o transit time dos embarques porta a porta, realizados da França para o Brasil e vice e versa. Por fim, a companhia foi eleita “Empresa Top do Transporte 2016” na categoria “Transporte Rodoaéreo”. O levantamento foi feito entre março e julho de 2016 e revelou o nome de 200 empresas que mais se destacaram durante essa década.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn